História
A Academia da Cachaça foi inaugurada em 25 de outubro de 1985, no Leblon.
Nasceu a partir de um sonho acalentado e construído para dar à cachaça o lugar de destaque merecido.
Os sócios percorreram o país ao longo de um ano, provando e selecionando as cachaças que iriam transformar a história da bebida – até então considerada de segunda categoria.
Deu certo! A cachaça passou a ser admirada pelos paladares mais exigentes. Assim como as Caipirinhas com todos os tipos de frutas e o Escondidinho, prato campeão de vendas desde 1986.
1985
Inaugurada em outubro, em apenas onze meses a Academia já era apontada como um dos melhores lugares do Rio. Resultado de um trabalho de equipe que garante aos clientes produtos originais e de qualidade, em ambiente acolhedor e com atendimento ágil, dedicado e gentil.
1989
Em setembro foi aberta a filial da Barra.
O espaço possui uma área destinada à coleção de mais de 2000 cachaças do jornalista mineiro Ulisses Vasconcelos, adquirida pela Academia.
As datas e os rótulos das garrafas contam 130 anos de história da aguardente.
2003
Lançamento da primeira Carta de Cachaças do Rio de Janeiro, premiada como a Melhor da Cidade. Resultado de um longo período de degustações às cegas, realizadas por um grupo de especialistas, a Carta (já na terceira versão) descreve as nuances e propriedades de cada rótulo selecionado.
Um achado!
2006
Em agosto, perto de completar 21 anos, a Academia da Cachaça ampliou seu espaço no Leblon.
2017
A feijoada ganhou o prêmio Prazeres da Mesa.
São muitos os prêmios desde 1986.
2023
HOJE
A marca Academia da Cachaça continua sendo referência na gastronomia brasileira e nos principais guias internacionais de turismo.
A caipirinha, a feijoada e o escondidinho são considerados os melhores da cidade.